Seja seu próprio patrão com a 99 freelas

99freelas funcionaExistem várias plataformas para designers freelancers e a 99 freelas é considerada, por clientes e profissionais, como uma das grandes do ramo. A principal função da empresa é apresentar clientes a designers freelancers que talvez, fora da plataforma, não teriam acesso a tantos projetos juntos.

Trabalhar por conta própria pode ser bem complicado no começo da carreira, é difícil encontrar clientes pela falta de experiência e os trabalhos precisam ser feitos por valores bem menores que os de mercado(segundo as tabelas) para começar a ganhar credibilidade e ficar conhecido.

Você já viu o meu treinamento GRATUITO sobre o 99designs? Clique aqui e saiba mais…

Quando os clientes começam a aparecer, diminuem as horas que você poderia passar se aperfeiçoando ou fazendo propaganda do seu trabalho, é imperioso pegar apenas projetos que sejam mais rápidos de executar, já que quando somos nosso próprio produto, a frase “tempo é dinheiro” ganha uma dimensão muito maior.

Assim, quando se é um profissional freelancer, trabalhar com plataformas de intermediação é a melhor maneira para ter várias oportunidades de trabalho e também para ganhar mais experiência e notoriedade. O bom das plataformas é que são gratuitas cobrando apenas uma comissão dos projetos que são efetivados. O cliente paga diretamente para a plataforma, que faz o repasse da verba para o profissional.

O pagamento na 99freelas funciona através do Pagseguro do UOL, o que dá a oportunidade de várias formas de pagamento para os clientes. O profissional recebe o valor de seu trabalho na conta bancária que cadastrar dentro da plataforma. Esse pagamento só é feito depois que o cliente faz a liberação “aprovando” o trabalho que será executado.

Trabalhar com a 99freelas é confiável ?

Após fazer o cadastro gratuito no site, o profissional tem acesso a todos os projetos que estão abertos e pode se candidatar e apresentar propostas para esses trabalhos. É possível procurar os projetos dentro do site e também ficar sabendo de trabalhos compatíveis com seu perfil através dos e-mails que a plataforma envia.como ser freelancer na internet

Um dos diferenciais da 99 freelas é que ela atenda não só designers mas também redatores, arquitetos, programadores e todo tipo de profissional que trabalhe a partir da internet. Um profissional que tenha várias habilidades (desenhista e programador, por exemplo) poderá ter ainda mais chances de trabalhar apenas através do site.

A grande quantidade de clientes que buscam os serviços da plataforma garante a constância de projetos que podem tornar-se trabalhos efetivos e remunerados. Trabalhando sozinho as chances de ter vários clientes para escolher é muito menor, a não ser que você faça uma campanha massiva de anúncios que podem ter um custo bem elevado.

A forma de pagamento através do Pagseguro é um diferencial a mais, é um sistema de cobrança seguro e muito conhecido que oferece várias formas de pagamento, inclusive parcelamento no cartão de crédito, isso é um atrativo a mais para trazer novos clientes.

Segundo o FAQ do site é raro acontecer de um cliente não liberar o pagamento pelo trabalho do freelancer e, se isso acontecer, existe um canal exclusivo para tratar desse assunto onde a equipe do site faz intermediação na demanda para tudo ser feito da melhor forma para usuário e prestador de serviço.

Leandro Rossini

Leandro Rossini

Cristão, publicitário, designer freela. Sou apaixonado por logos, design e SEO.

Website: http://designerfreela.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *