99designs é bom? Eles promovem designers freelancers pelo mundo

99 logosO 99designs é bom mesmo? (traduzindo literalmente ficaria “noventa e nove desenhos”) é uma empresa voltada para a intermediação de negócios entre designers gráficos e clientes. Fundado em 2008, na Austrália, conta atualmente com escritórios também nos EUA, Europa e Brasil.

Você já viu o meu treinamento GRATUITO sobre o 99designs? Clique aqui e saiba mais…

A forma de funcionamento é através de concorrência criativa. Como a empresa possui escritórios em várias partes do mundo, os projetos são das mais variadas nacionalidades e os valores também. Assim, quando um designer ganha uma concorrência ele pode receber em dólar, euro ou reais, dependendo da origem do cliente.

Para trabalhar bem com essa plataforma é importante entender bem inglês, já que alguns projetos podem ser de clientes estrangeiros, e o requisito básico para produzir um bom trabalho é entender corretamente o que o cliente deseja.

Você já viu o meu Case sobre o 99designs? Clique aqui e Veja como ganhei 540 dólares nessa plataforma

Existem 4 níveis de pagamento para os clientes dentro da plataforma: bronze, prata, ouro e platina. Em cada um deles a possibilidade de trabalhar com designers mais novos e menos experientes até criar projetos e receber propostas apenas de profissionais extremamente experientes e muito requisitados (nível platina). Nos níveis ouro e platina, também é oferecido o serviço de um gerente de contas dedicado que ajudará na intermediação do trabalho para agilizar o processo.

Porquê o 99designs funciona ?

99designs-logoA resposta mais adequada para essa pergunta seria dizer que a plataforma funciona bem porque permite a livre interação entre clientes e designers. Porém, o processo vai muito além disso.

Para o cliente, abrir uma concorrência é a chance de ter acesso a várias propostas feitas especialmente através do briefing que é preenchido na hora de fazer o pedido. São dezenas de profissionais dedicando-se exclusivamente ao seu projeto, ao seu sonho. Fazendo o processo através de cotação ou fora de uma plataforma seria impossível receber tantas opções para escolha, sem gastar um valor absurdo.

Para o designer, entrar em uma concorrência é a maneira mais prática de ter acesso a diferentes tipos de trabalho, ter a oportunidade de mostrar seu talento para vários clientes novos sem ter que caçar o cliente no meio do mercado. Ganhar a concorrência depende apenas do profissional, entendendo bem o que o cliente deseja e usando criatividade e bom gosto fica muito fácil deixar a concorrência para trás.

Uma rede social de designers gráficos, saiba mais do Busca Freela!

Através da participação em trabalhos diferentes, o profissional aumenta seu portfólio e sua experiência tornando-se cada vez mais competente e capaz de abraçar projetos cada vez mais complexos e melhor remunerados. O cadastro na plataforma é gratuito e não existe cobrança de taxa de participação para os profissionais.

O designer escolhe os projetos que deseja participar e pode inscrever-se em mais de um simultaneamente, de acordo com sua disponibilidade de tempo para executar os serviços e apresentar as propostas. No final de 7 dias ele fica sabendo se ganhou o concurso ou não, pois os clientes precisam fazer uma escolha após esse tempo. É tudo limpo, ágil e seguro.

Todos esses motivos reunidos fazem do 99designs uma boa plataforma para intermediação de serviços para designers freelancers, proporcionando clientes para os profissionais e dando várias opções de projetos para os clientes, através de uma parceria amigável e que é benéfica para todas as partes.

Leandro Rossini

Leandro Rossini

Cristão, publicitário, designer freela. Sou apaixonado por logos, design e SEO.

Website: http://designerfreela.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *