Buscafreela – A Rede Social do designer gráfico

buscafreela é bom-01Diferente de uma plataforma de intermediação, o BuscaFreela é uma rede social para interação de profissionais. Você pode fazer uma conta gratuita e existem 2 planos pagos, em cada um deles existe a possibilidade de integrar o cadastro de outras redes sociais e também possuir uma maior exposição do seu anúncio.

Você já viu o meu treinamento GRATUITO sobre o 99designs? Clique aqui e saiba mais…

Os clientes encontram os profissionais cadastrando seus projetos, e esses projetos são encontrados pelos freelancers através de buscas que podem até ser selecionadas pela localidade do serviço. A maioria de profissionais cadastrados é do Brasil, mas também existem freelancers da Argentina e Holanda.

Dentro da rede social existem grupos que são criados pelos profissionais em torno de assuntos em comum. De acordo com o plano de assinatura os freelancers podem ter mais ou menos conexões dentro dos grupos de relacionamento.

Você já viu o meu Case sobre o 99designs? Clique aqui e Veja como ganhei 540 dólares nessa plataforma

Não existe uma intermediação feita pela rede social entre o cliente e o profissional, o contato é feito diretamente tanto de um como de outro. A rede é uma forma dos clientes encontrarem vários profissionais em um mesmo local e uma oportunidade para os profissionais interagirem com outros colegas de profissão.

A possibilidade de participar dos grupos que são criados é importante para estar por dentro de novidades e conhecer maneiras mais práticas de trabalhar como freelancer. Alguns grupos postam oportunidades de trabalho e um ajuda o outro em um ambiente amigável.

Conheça a empresa australiana, Design Crowd e tenha acesso a projetos de até 1040 dólares!

Você pode criar um grupo para juntar pessoas que tenham idéias afins em um determinado tipo de assunto ou trocar impressões sobre os principais anunciantes dentro de uma mesma categoria.

Como ganhar dinheiro no BuscaFreela

como ganhar dinheiro no buscafreelaComo foi dito anteriormente, não existe a intermediação como em outras plataformas, assim para saber de novos projetos cadastrados basta clicar na aba “projetos” e o total de trabalhos oferecidos será mostrado. É possível ver os trabalhos ofertados separados por categoria (design, redação, desenvolvimento), o que torna mais fácil de encontrar o que realmente está dentro das habilidades do profissional.

Conforme os usuários cadastram seus projetos, os profissionais podem fazer uma avaliação e ela fica registrada. Assim sempre que esse cliente aparecer com um novo projeto é possível saber se é confiável de acordo com as avaliações de outros freelancers.

A página dos profissionais é bem parecida com o perfil do Linkedin, inclusive com a possibilidade de receber recomendações de outras pessoas sobre as habilidades que foram cadastradas e também em novas que possam ser indicadas por clientes ou integrantes dos grupos que o profissional se relaciona.

O espaço do cadastro permite a inserção de um pequeno Curriculum Vitae incluindo formação acadêmica e experiências profissionais anteriores, assim quando o freelancer se interessa por um projeto, o contratante pode saber se ele realmente se qualifica para executar o trabalho oferecido.

Se você é um designer gráfico freelancer e precisa de mais uma porta para mostrar seu trabalho, experimente fazer o cadastro no BuscaFreela, entre nos grupos que sejam de sua área de atuação e interaja com outros usuários colegas de profissão.

Mostre interesse pelos projetos que achar mais viáveis, conhecendo assim novos clientes e possíveis parceiros de trabalho.

Leandro Rossini

Leandro Rossini

Cristão, publicitário, designer freela. Sou apaixonado por logos, design e SEO.

Website: http://designerfreela.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *