Procurando uma plataforma freelancer ? Veja como funciona Designcrowd

designcrowd-logoDesigncrowd é uma empresa privada australiana que faz a intermediação de negócios entre clientes e profissionais designers gráficos que trabalham como freelancers. Para maior credibilidade dos negócios promovidos pela empresa, existe um time suporte de investidores que são empresários nas mais diversas áreas de atuação e formam o coração administrativo da empresa.

Você já viu o meu treinamento GRATUITO sobre o 99designs? Clique aqui e saiba mais…

O primeiro pré-requisito para trabalhar com a plataforma é entender o básico da língua inglesa, já que o site deles só tem essa opção de idioma.(porém a opções de traduções nos concursos criativos em português, mas ajuda e muito o inglês na comunicação com os clientes estrangeiros.) o sistema de trabalho é o chamado “crowdsourcing” (traduzindo literalmente = recursos da multidão), isso significa que são oferecidos milhares de opções para alcançar um resultado final positivo e satisfatório para o cliente.

Isso se traduz nos milhares de profissionais, do mundo todo, que estão cadastrados na plataforma e que se candidatam aos diversos projetos que são cadastrados pelos clientes. Os mais diversos tipos de serviços podem ser solicitados, todos dentro da área de design. Os tipos de trabalhos vão desde a criação de um logo para camisetas até o layout completo de um website.

Já conheceu as oportunidades da plataforma do fiverr ? Saiba mais aqui!

Das plataformas de intermediação é a que tem os valores mais baixos. Os projetos podem começar com US$ 150,00 (cento e cinqüenta dólares) para um banner de propaganda e chegarem até US$ 1040,00 (Mil e quarenta dólares) para um layout de um site com três páginas.

A página institucional da empresa ressalta que trabalha não apenas com quantidade de profissionais mas também, com qualidade nos resultados. A política de satisfação garante 100% do dinheiro devolvido em caso do cliente não gostar do trabalho final. Como são dezenas de propostas para cada projeto, em caso do cliente não gostar de nada que foi oferecido, a plataforma procura e envia outros profissionais para participarem do processo de escolha, aumentando as opções.

Como trabalhar no Designcrowd

designcrowd é bomPara ter acesso aos milhares de projetos que são cadastrados na plataforma, é preciso fazer o cadastro na página principal. Você pode se cadastrar preenchendo os campos ou usando seu perfil do facebook. Depois de passar pela primeira tela do cadastro é preciso verificar sua conta para a empresa saber se o seu trabalho está compatível com a qualidade que eles oferecem aos clientes.

Você já viu o meu Case sobre o 99designs? Clique aqui e Veja como ganhei 540 dólares nessa plataforma

Para fazer essa verificação você precisa apenas começar a submeter trabalhos para as concorrências que são abertas. Seus trabalhos serão verificados e avaliados se podem fazer parte do padrão de qualidade da plataforma.

Caso aconteça dos primeiros trabalhos não passarem pela aprovação, é possível enviar novos e solicitar outra verificação. Enquanto a conta não for verificada, o perfil do profissional não fica disponível na plataforma.

Passado o processo de aprovação e a conta ganhando o status de “verificada” é só continuar se inscrevendo nos projetos de seu interesse para participar das concorrências e, se seu trabalho for escolhido, ser remunerado de acordo com o valor que foi pago pelo cliente.

Como em todo trabalho de concorrência, a melhor maneira de ganhar dos outros profissionais é possuindo um diferencial, uma particularidade, sendo mais criativo e atendendo exatamente o que o cliente deseja. Para ter idéia da qualidade dos trabalhos ofertados veja a página de projetos que já foram entregues dentro de cada categoria, isso dará uma noção da qualidade de profissionais envolvidos na plataforma.

Eu fiz um vídeo falando um pouco sobre o Designcrowd no canal do designer freela, confira abaixo:

 

Leandro Rossini

Leandro Rossini

Cristão, publicitário, designer freela. Sou apaixonado por logos, design e SEO.

Website: http://designerfreela.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *