4 sites freelancer lucrativos no mercado de trabalho design

Nesta postagem, vou abordar 4 sites freelancer para você começar a gerar renda HOJE no mercado de trabalho design, sem enrolação e de uma forma prática, eu não vou abordar todos de uma forma mais profunda, mas farei isso nos próximos posts.

mercado-design-graficoSem sombras de dúvidas acredito que na internet é um “mundo” de oportunidades, porém, depende de você aproveitar essas chances que aparecem, sendo estratégico e criativo, como citei na postagem anterior revelando sobre o que se trata e os benefícios do crowdsourcing.

Quero abordar 4 sites freelancer que trabalham com esse sistema, em que inclusive, designers freelas do mundo todo, tem ganho um bom dinheiro com eles. 

 

 

Aproveite as chances do mercado de trabalho design hoje!

99designs-logo

Começando pelo mercado internacional o 99designs, que foi fundado em 2008 na Austrália por Mark Harbottle e Matt Mickiewicz, com a sede atualmente em São Francisco, nos EUA, com escritórios na Austrália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.

A empresa é totalmente voltada ao crowdsourcing em que os clientes solicitam através da plataforma logos, websites, designs de camisetas e mais. Até o momento que faço essa postagem a empresa já pagou cerca de US$107.070.868 dólares para designers do mundo todo, acho que enche tranquilo a caixa forte do tio patinhas, não? A empresa se destaca mais no serviço de criação de logomarcas online, ela possui uma seção de store, onde designers podem criar sua lojinha e vender seus logos.

Eu já fiz alguns trabalhos por lá e achei interessante, inclusive um cliente que criou um projeto por lá me contactou uma vez na minha conta por lá, por ter achado um trabalho meu na internet, foi algo bem legal, futuramente farei um estudo de caso sobre isso. 

design-crowd-logo

 

O DesignCrowd tem uma história engraçada, a ideia dele foi iniciada em uma garagem em Sydney na Austrália e foi lançado por Alec Lynch e Adam Arbolino em 2008 no mesmo ano do seu concorrente 99designs.

A empresa lançou serviços em países como Reino Unido, Canadá, Índia, Singapura e Nova Zelândia com escritórios em São Francisco e Manila. A empresa até esse momento possui 489,892 designers gráficos inscritos no site de vários países distintos.

Os clientes terceirizam por lá, logos, cartão de visitas, websites e mais alguns serviços, assim como os designers, são empresas de todo o mundo que requisitam serviços no site. O DesignCrowd possui uma outra loja associada a eles de venda de logotipos online, trata-se do BrandCrowd, uma marketplace com trabalhos de designers do mundo todo, eles vendem seus projetos com opção de vender um logo com um domínio em conjunto.

crowd-spring-logoA crowdSpring foi lançada em Chigago, EUA por Ross Kimbarovsky e Michael Samson em 2007, porém de uma forma pública em 2008, no site os clientes também podem requisitar serviços de logotipos, design de websites e o que achei interessante tem o serviço para criar idéias para nome de empresas. Ela conta atualmente com 177,28 criativos( designers e escritores) e com mais de 46,580 projetos que já foram abertos ao longo do tempo. Por ser um dos primeiros no crowdsourcing, a crowdSpring recebeu muitas críticas no início de suas atividades, mais permanece firme e forte até hoje com vários projetos em aberto para logotipos, ilustrações, websites, etc.

logovia-logo

Agora partindo para uma marketplace nacional, a Logovia é uma empresa que já se destaca a um certo tempo no mercado, fundada em Fortaleza por Carmelo Queiroz e Pedro Renan, eles ainda estavam na faculdade quando descobriram o mundo do crowdsourcing e perceberam que era uma idéia muito interessante para implantarem, porque muitas pequenas empresas necessitavam  de design de logos, cartões de visita, e esse tipo de serviço de forma online e prático era praticamente nenhum no Brasil foi ai que surgiu a empresa. Segundo o site, eles contam com mais de 1 milhão de criação de logotipos e outros produtos.

Nesse ano de 2015, a Logovia e a Wedologos anunciaram a sua fusão, buscando internacionalizar e conquistar mais mercado como países da América Latina.

Na categoria Freelancer logo ali no menu, você pode acompanhar novidades e vários sites que indico com oportunidades!

Leandro Rossini

Leandro Rossini

Cristão, publicitário, designer freela. Sou apaixonado por logos, design e SEO.

Website: http://designerfreela.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *